terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SOMA-EU - 2017




O que é?

Soma-Eu são encontros com Rui Takeguma, e possui dois formatos:

Conversação Individual e Vivências Coletivas.


Como Funciona?
Rui mora na divisa de RJ/MG/SP, região turística aos fundos do Parque Nacional do Itatiaia, o parque nacional mais antigo do Brasil. Em 2017 programamos eventos no terreno, o Uiara Solarium e nele teremos vivências. Quem for visitar (ou mora em) Visconde de Mauá, podem marcar as individuais e participar das Vivência Coletivas.


Em Março e Junho estará disponível na cidade do Rio de Janeiro, em Abril e Julho estará disponível na cidade de São Paulo e em Maio e Agosto estará disponível na cidade de Belo Horizonte. Salvo acontecimento de força maior nesses meses, em torno de 10 a 15 dias por mês terá sua agenda para marcar as CONVERSAÇÕES INDIVIDUAIS. Neste período acima mencionado, fará as VIVÊNCIAS COLETIVAS em algum local público (parques e praia) ou em espaços fechados. Essas vivências serão anunciadas previamente neste blog.
Como um bônus suplementar à técnica, Rui fará treinos de capoeira angola próximo aonde estiver hospedado, e que terá entrada franca aos participantes da SOMA-EU, e de custo de contribuição voluntária a quem treinar somente.


Detalhes da Técnica.

Rui atuou mais de 24 anos atuando como somaterapeuta, metade da SOMA, uma terapia anarquista de Roberto Freire e a outra metade, com a SOMAIÊ, uma evolução daquela, com o acréscimo na teoria da Biologia do Conhecer (ou do Amor) de Humberto Maturana (neurocientista e biólogo chileno) e com o acréscimo na prática com os Encontros de Te&So. Nos últimos anos experimentou uma versão individual da técnica que nomeou de SOMA-i, ou Coaching Somático e em 2015 anunciou o fim da Somaiê.
Enfim, com esse histórico pessoal, além do aprendizado com dois importantes Reichianos do Brasil, Roberto Freire e José Ângelo Gaiarsa, resolveu misturar os dois e criar sua própria técnica (caminho do Gaiarsa) na parte da Conversação Individual, e manter os exercícios da Soma/Somaiê (caminho do Freire) na parte das Vivências Coletivas.]


Custos, taxas, investimento ou escambo.

Primeira Conversação Individual, duração de até 3 horas – 100 reais
Duas Vivências Coletivas, duração de até 7 horas – 100 reais
Desconto para quem participar das duas atividades – 150 reais

Caso haja continuidade trimestral da técnica, poderemos rever os valores caso a caso, conforme a necessidade. Inclusive com parte do custo sendo trocado por escambo de produtos ou serviços.


Rui Takeguma é fotógrafo e está com um projeto próprio de FINANCIAMENTO COLETIVO, veja o blog iniciado este ano e se possível colabore e/ou divulgue.

Em paralelo a SOMA-EU, estará disponível em suas viagens, para sessões de ayahuasca – PES(AyA) e sessões com a Cabine Sensorial – União A&B.
Caso se interesse pelas atividades e não more perto desse eixo RIO-SAMPA-BEAGÁ, escreva e veja a possibilidade de um evento em sua cidade.

As atividades de Visconde de Mauá, visam a construção da primeira casa do UiaraSolarium, sede de Te&So e em BIOCONSTRUÇÃO, com atividade gratuitas e mutirões, acompanhe nosso blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário